sábado, 22 de agosto de 2009

Jesus me Abana????

 "Jesus me abana!"
"Jesus apaga a luz"


Interessante essa frase. Faz imaginar a gente sentado e esbaforido e o Senhor Jesus nos abanando. No contexto em que normalmente é usada (quando se vê alguém muito sexy) fica uma mistura do sagrado com o profano.
Não cabe aqui dissertar sobre o que é sacro e o que não é. O fato é o seguinte, vivemos numa sociedade sem convicções religiosas. Pois de um lado usamos o nome de Deus sem o devido respeito por outro não abandonamos o pensar na existência de um Deus, pois que ocupa nossos pensamentos e nosso discurso diário.




Como pensam as pessoas sobre isso? Creio que é mais ou menos assim: "Eu não sei bem ao certo se Deus existe ou não. Mas se existir deve ter senso de humor, e além disso provavelmente perdoará meus pequenos pecadinhos. Afinal não estou matando ninguém, mas só brincando..."
As pessoas tem a idéia de um deus bonzinho e de anjos diáfanos nas nuvens, como nas revistinhas da turma da Mônica. De qualquer forma, ninguém viu a Deus ou anjos para saber se de fato existem ou dizer como são ou como pensam.
Recentemente li um livro que fala que as crenças separam e destroem e que o senso-comum nos unificam e constroem. Nesse sentido, o melhor que poderiamos fazer seria nos desvecinlhar de crenças e agir sempre pelo senso comum. A gente acompanha a manada, se interrelaciona, se dá bem com todo mundo e pronto: tudo vai dar certo. Para que complicar as coisas?
Se no fim do dia, após exaustivo trabalho, todo mundo curte um Happy-Hour tomando uma cervejinha ou chopinho, não vá ser chato (ou crente, já que são sinônimos) dizendo ter crenças e convicções... isso só atrapalha e enche o saco de todo mundo. E se no chopinho, voce que é casada, vir passar um homem bonitão diga bem alto para todo mundo ouvir e rir junto: "Jesus me abana"
Bom é assim que se pensa atualmente. E se voces acham que eu vou dizer que as coisas não são assim, se enganaram! Cada um é que sabe de si. Cada um faz suas escolhas e avalia as consequências. Eu só posso dizer isso: O VINGADOR VEM AÍ E SEDENTO DE JUSTIÇA!

 http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_faq_indice.htm#dio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...