quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COMENTÁRIOS 7 E 8


Essa postagem é uma publicação de comentários meus, feitos 5 anos atrás no Blog de Leandro Teixeira de nome LIBERDADE É PENSAR (no post "A Matança dos Cananitas"). Nesse Post ( http://liberdadeepensar.blogspot.com.br/2007/12/matan-dos-cananitas-por-william-lane.html )  o autor dava sua explicação sobre o genocídio cometido pelos judeus aos povos que então habitavam a terra prometida. Como discordei da sua explicação, travei uma discussão com o autor do blog e expus minha opinião. Mas aqui só estou colocando os meus comentários.  Caso queiram ler o post e todos os comentários - cliquem no link acima. Evidentemente que nem minha opinião atual e nem a do autor do post permanecem inalteradas, devem ter havido avanços tanto de minha parte como da dele, afinal 5 anos já se passaram.  Mas ainda assim é muito interessante toda essa história e vou compartilhá-la com vocês: (LEIAM)
COMENTÁRIO 07 e 08



COMENTÁRIO 7
Perdoem a palavra "Oxalá" no texto que colei, melhor tradução seria ao invés de "Oxalá" usar a expressão "Queira Deus" , "Deus Queira" ou até mesmo "Tomara".
Mas o texto não é meu!

COMENTÁRIO 8
Leandro,
Na verdade não tirei minhas idéias desse texto, não conheço essa igreja e nem esse profeta. Existem muitos textos parecidos com estes e poderia usar qualquer um deles, vinculados sempre à uma pessoa ou religião. Ou poderia ter até escrito eu mesmo outro texto invocando mais ou menos os mesmos versículos ou ter usado outros versículos bíblicos totalmente diferentes. Sabe porque? Porque essa questão é confirmada não só nesses versículos citados mas em inúmeros outros espalhados pela bíblia toda. Só não o fiz, porque ocuparia muito espaço!

Veja bem, não se trata de texto sem contexto (pretexto), está baseada na bíblia inteira: em centenas de versículos!

Mas respeito sua opinião e admiro seu zelo.

Porém vale observar que se existe uma decisão de sua parte de ficar com a informação cristã tradicional. E evitar uma investigação e estudo sobre qualquer questão que "pareça" transcender as verdades bíblicas, não seria isso conformismo? E se lhe foi ensinado errado? Não é nossa tarefa esmiuçar a palavra? Manejar com perfeição a espada? Eu fico com a ousadia! Com todos os riscos! Existem riscos também no conformismo.

Que Deus abençõe à nós dois em nossos propósitos, pois sabemos que breve tudo será revelado e nada ficará sem resposta.
Abraço,
Luiz
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos os comentários:
  1. O que eu sei é que Deus não gostava dos Gigantes, 
  2. Não sei naum mas...ainda tem desses gigantes por aí.
  3. Alguém poderá perguntar, como eu sei de tudo isso?
  4. O castigo de Lúcifer/serpente/dragão foiperder seus membros
  5. Escrevi sobre muitas coisas relacionadas
  6. Como voce não colocou para mim sua prioridade....
  7. Perdoem a palavra "Oxalá"
  8. Na verdade não tirei minhas idéias desse texto
  9. Adão nasceu sem maldade; mas ...
  10. A questão sexual permeia a Bíblia inteira
  11. Sexo tem a ver com o "conhecimento do bem e do mal" ?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...