Não tenho dúvidas de que é! E o tenho defendido, assim como a outros líderes evangélicos que tem sido atacados em sites e fóruns na internet. Mas tenho reservas em beber tranquilamente das palavras de destacados pregadores.
O orgulho espiritual é ponto fraco em muitos crentes e satanás usa bem essa brecha nos corações dos pregadores da palavra de Deus. A fama e o estrelato pode fazer que um crente se empolgue demais e passe a crer que tudo que saia da sua boca provém de Deus. E num excessivo ardor e fervor se considere acima das escrituras ou perca o hábito de examiná-las e confrontá-las com seu próprio discurso.
Os sintomas são sempre os mesmos: discursos inflamados, excessiva agitação motora, gritos e palavras irrefletidas. Um pregador - assim- diz coisas absurdas e se arrependerá depois.
É o prenuncio da queda!"Quem se humilha será exaltado, mas quem se EXALTA será HUMILHADO"
Quando a exaltação se faz rotina, a coisa é preocupante. Preocupa-me o irmão... e mais que o irmão, preocupa-me o rebanho que lhe foi confiado. Não podemos, no afã de ganhar almas para Cristo Jesus, usar de qualquer coisa. Se alguém identifica esses sintomas em si mesmo, seja humilde e se conserte. Mas se a loucura espiritual já começou a lhe contaminar a ponto de não conseguir enxergar em si mesmo suas falhas. Pergunte aos seus filhos, a sua esposa e aos seus amigos próximos e ao pastores da sua congregação - faça um feed-back!
O cair é do homem carnal, mas o levantar é de Deus espiritual. Antes de cair se conserte pois se isso não for feito será humilhado. Quem avisa amigo é.