Esse Blog não é um diário de um adolescente e não é a página de um grande escritor. É antes de tudo uma coletânea de análises sérias sobre os problemas da vida. Cada palavra foi pensada e repensada - não em termos ortográficos ou literários - mas na exatidão da VERDADE DIVINA.
sábado, 16 de fevereiro de 2008
O Retorno
Voce já foi cristão algum dia?
Foi e deixou de ser?
Não importa o que aconteceu no passado, nem quanto voce se afastou da palavra de Deus, nem quanto voce está longe dos caminhos do Senhor. Se voce sente vontade de voltar: VOLTE! Mas não tente retomar de onde começou. Não faça uma retomada do ponto em que se afastou. Esqueça o passado e comece do zero. Talvez seja até melhor congregar em uma outra igreja, veja se é o caso e peça orientação diretamente a Deus em suas orações. Não faça o jogo do adversário se sentindo culpado. Faça uma nova entrega sem ficar pensando no tempo em que se afastou e nem no que fez. O que foi feito está feito e águas passadas não movem moinhos. Pense em futuro - daqui para frente - é isso que importa. Viva em novidade de vida.
Talvez na época em que voce caiu, não havia em voce experiência e maturidade. Então não se condene, pare de se martirizar e AJA! Tome uma decisão e saia do chão. Não fique choramingando pelos cantos e nem se escondendo. Escolha uma igreja e sente no banco da frente, não fique no fundinho se escondendo. E nada de ficar confessando derrota para irmãos fofoqueiros, diga-lhes que sua vida e todas questões da sua vida são "fórum intimo". Então assim como um aluno que quer aprender presta atenção na aula e no professor, preste atenção nas palavras do ministro da igreja e esqueça dos irmãos ao seu lado.
Nada de ficar conversando no fim do culto. E se um "irmãozinho" insistir em puxar conversa para ficar sabendo da sua vida, diga-lhe que podem conversar depois na Escola Dominical e aproveite para convidá-lo para frequentar com voce. Se se tratar de crente de fim-de-semana que só lembra que Deus existe uma vez por semana (aos domingos) vai cair fora na hora e desistirá de te incomodar.
Concentre-se em Deus, no estudo da palavra e nas orações, não deixe que os religiosos atrapalhem sua decisão. Volte para o Pai e para o seu caminho, mas fuja daqueles que se interessam demais em querer saber da sua vida.
Que Deus o abençõe, te ilumine, proteja!
Paz de Cristo,
Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário