Quantos miseráveis existem no mundo? Quantas pessoas precisando de tantas coisas vagam nesse mundo sem nenhuma ajuda? Quantos doentes, quantos famintos, quantos ignorantes, quantos desabrigados, quantos sem paz de espírito?
Mas há um Deus que é Pai, há um Deus que é provedor de todas as coisas, há um Deus que conhece e sabe de todas nossas necessidades. Sabe exatamente do que nós precisamos, do que nos falta. Um Deus que é justo e extremamente amoroso.
Mas como pode ser isso??? Se temos, de verdade, um Deus-Pai com tantas qualidades de um lado, como pode haver do outro lado tantos carentes e necessitados. Como pode haver pessoas desgraçadas nesse mundo se existe um Deus que é fonte de toda sorte de graça e benção???
Porque essas bençãos e favores de Deus não nos alcançam? O que faz essa separação? Porque não obtemos tudo que precisamos para nossas vidas?
Falta-nos em primeiro lugar o entendimento, a sabedoria e até mesmo isso isso Deus pode nos dar. Mas deixando de lado essa nossa falta de compreensão que é diferente de se ter muito conhecimento, vamos a resposta do porquê vivemos tão distantes dos favores de Deus. A resposta a essas perguntas tão frequentes, veio do próprio Yeshua (Jesus):
Pedi e dar-se-vos-á!
Precisamos amolecer nossos corações e nos tornarmos receptivos às dádivas, sabedoria e prosperidade. Precisamos abrir um canal de comunicação com Deus, para receber suas promessas!
E a oração e petição serve como senha, como passaporte, para miríades de benesses Divinas. Deus - Nosso Pai - quer nos dar muita coisa, nos encher de presentes e de agrados e até de mimos. Mas como é respeitador de nossa vontade, nada fará até que peçamos.
Se não fizermos isso, não orarmos, se não estabelecermos um canal de comunicação, se não reconhecermos nossa dependência e Sua boa-vontade e nos fecharmos em nossa amargura e tristeza...
Pensando que Ele é mal e não nos quer bem, ficaremos separados Dele fora da sua influência benigna. Se nossos ressentimentos e pré-conceitos nos fazem nos distanciar Dele, como poderemos receber o que nos tem prometido?
Talvez tudo isso, essa mágoa generalizada, esse rancor, fruto das decepções, gere um sentimento de revolta. Essa revolta mal direcionada pode se travestir em força, potência, em auto-suficiência (uma inflamação do Ego). Daí que nos tornemos filhos rebeldes e que nos achemos muito independentes. Essa animosidade viril é impulsionadora e alavancadora e até mesmo propulsora de realizações. Mas gera um sentimento de independência irreal, pois nenhum ser humano pode - de fato- ter vida afastado de Deus.
Pois tudo é FORÇA mas só Deus é PODER!
Faça orações - comunique-se com Deus - diga à Ele os seus problemas e peça ajuda, não tente viver sua vida apartado Dele. Deus está pronto a abençoar sua vida e a de todos que se renderem ao seu amor.
Bata e a porta se abrirá, Pedi e dar-se-vos-á!
Escrito por
L.C.Tollstadius em 08/04/2015 (17hs)
http://www.prafalaraverdade.com.br/2012/09/04/orar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário