domingo, 9 de março de 2008

VIRGINDADE - ( Eu Escolhi Esperar! )




Quem ama transa ou quem ama espera?

"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13:4-7).

O abrasamento da puberdade é natural, biológico e inevitável. O desejo na juventude é um fato. E fica muito fácil para os adultos casados que podem se satisfazer sexualmente e não acumular tensão sensual, ficar criticando a juventude.

Eu mesmo já me peguei inúmeras vezes nessa situação de posar de santinho e ficar criticando os jovens.

Mas lendo um artigo no Blog do Roberto Soares, refleti que é uma situação difícil para a juventude. E me senti um farizeu que colocava cargas nos outros que eles tinham que carregar e eu não.

Segundo o artigo do Roberto (e eu concordo) o tempo entre o aparecimento do desejo sexual e o casamento está ficando cada vez mais longo. Portanto cada vez mais difícil de se controlar e de se guardar. Leiam o artigo, é muito esclarecedor, embora curtinho!

Segundo li nas entrelinhas desse artigo, uma solução estaria no onanismo (masturbação) como forma de se aliviar. E de fato, num primeiro momento, esse ato pode trazer algum alívio da carga sexual acumulada. E pode, muitas vezes, ser um mal menor do que outros pecados.

Mas a prática de quem já se masturbou - a maioria de nós - é uma intensificação da sensualidade. Não seria isso uma solução!

Não tenho a resposta para o problema e creio que ninguém tem. Mas me lembro claramente que na minha juventude estava vivendo essa situação de intenso ardor sexual e temia cometer alguma loucura. Como não conseguia uma solução razoável, resolvi orar a Deus e pedi que banisse de mim todo desejo sexual para o resto da vida.

Acreditem, após a oração nunca mais tive desejos ainda que ínfimos. E só voltei a tê-los, mais de dois anos depois, quando pedi a Deus que os restaurasse. E mesmo assim os desejos voltaram pela metade, sem a mesma intensidade e razoavelmente controláveis.

Pude entender então que a carga dos nossos desejos, sentimentos e emoções, podem ser equilibrados com ajuda de Deus, se assim desejarmos de todo coração.

Quem sabe não pode ser essa uma solução, e não funcione com você também?
Que tal pedir a Deus por um casamento?
Voce tem um problema? PEÇA A AJUDA DE DEUS!

P.S.
No artigo (post) do Roberto ele diz que a oração nesse sentido não adianta de nada, mas não foi esta a minha experiência. Eu acredito na oração e obtive resposta nela!


Veja Opinião do Apresentador de TV Silvio Santos ( Vídeo Aqui )veja mais:

2 comentários:

Studio da Beleza disse...

"E pode, muitas vezes, ser um mal menor do que outros pecados"
Pecado é pecado.Nao existe pecadinho e pecadão. O que tem que ser buscado é intimidade com Deus pois Ele alivia tudo o que se acumula.

Unknown disse...

Se uma mulher crista tira virgindade antes do casamento com outro cristão e termina o relacionamento eles estão condenado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...